Mensagens que podem mudar sua vida!

CONVITE IRRESISTÍVEL
O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem.

Cantares 2.10

A melhor coisa que já me aconteceu foi ter ouvido o Evangelho pela primeira vez. Em um abrir e fechar de olhos, a minha vida mudou para sempre; desde então, sou filho de Deus e, na linguagem de Cantares, a amiga formosa, a noiva querida do Apocalipse e um dos redimidos do meu Senhor. Aguardo ansiosamente o meu Salvador, para entrar com Ele em Seu Reino de amor.

O meu amado Senhor fala comigo. Ele guia meus passos, protege-me das astutas ciladas de Satanás e me conduz em triunfo. É tão bom ser amado assim pelo meu Deus, que não consigo nem pensar que, um dia, pudesse vir a me perder! Por Ele, sou capaz de renunciar a todas as coisas; afinal, só Ele me interessa. Estou fechado com Ele para sempre. Nem sei se aguentarei quando Jesus me convidar para entrar no Reino do Seu Pai.

A voz do Pai me emociona. De fato, o que Ele me diz me enleva e me faz suspirar de contentamento. Foi Ele quem me convenceu a desistir da ideia de ser médico, de ir para Moscou estudar Medicina. Deus me chamou para pregar Sua Palavra, fez-me Seu cooperador, ministro do Seu Evangelho, e me livrou da lei do pecado e da morte. O meu Senhor me fala sempre sobre Seu propósito em cada decisão a tomar.

Deus me quer de pé. Sua ordem é que eu me levante para não ficar curvado pelos fardos desta vida, não me entregar a nenhum tipo de pecado nem me enganar com as sujas ofertas do diabo. O Senhor cuida de mim pelo Seu Santo Espírito e, com Ele, jamais tropeçarei; por Ele, ficarei de pé e me desligarei de qualquer amarra que me prenda. O meu Senhor é fantástico, é muito, muito, muito maravilhoso!

Ele me chama de amigo, companheiro, alguém que nEle confia e em quem Ele mesmo pode confiar. Não trairei o meu amado Senhor; não darei esse gosto ao adversário. Ainda que fosse necessário passar a vida toda arrastando-me sobre cacos de vidros, não negaria o meu Amado, não O trairia nem O entristeceria de modo algum; afinal, Ele é o meu único e verdadeiro Amigo. O meu casamento com Ele é eterno e inseparável.

O convite do Senhor é que eu vá ao Seu encontro. Portanto, tenho pressa, pois preciso encontrá-lO. Não posso – nem irei – faltar a esse maravilhoso encontro. Que encontro! Encontrarei o meu Rei, o meu Senhor e meu Deus, e, para sempre, sempre, sempre ao Seu lado estarei. Então, viverei no mundo da felicidade, onde não existe dor, tentação nem os demais infortúnios. Farei tudo para não perder esse tão lindo encontro.

E você, amado leitor? Não gostaria de conhecer o Senhor na beleza da Sua santidade? Não gostaria de ter uma fé viva e eficaz nAquele que realmente manda e resolve todas as coisas? Então, aceite-O agora, pois Ele está batendo na porta do seu coração (Ap 3.20). Certamente, se O receber como o Senhor da sua vida, não se arrependerá.



DEIXE O SENHOR VOLTAR A OPERAR EM VOCÊ
Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado. Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.

Salmo 143.4,5

Há momentos em que a angústia toma conta do nosso espírito e nada nos consola. Então, o remédio certo é nos lembrarmos dos dias bíblicos e de quando o Senhor operava em nós e em nosso favor, pois, ainda hoje, Ele faz as mesmas obras para quem nEle confia e reivindica o Seu agir.

Muitas vezes, não encontramos explicação plausível para o sofrimento que toma conta do nosso espírito, apesar de sermos cristãos, mas isso ocorre em razão do desprezo inconsciente que damos à santa Palavra. Nessas horas, temos de nos voltar para a Bíblia, pois, com o entendimento que Ela nos concede, a comunhão com o Verbo divino nos fortalece e a libertação vem a nós.

Quem se afasta do Altíssimo não encontra consolo em parte alguma, pois as ofertas do mundo não têm a capacidade de assumir o lugar de Deus. Nem mesmo os amigos e parentes – por melhores que sejam – conseguem suprir a falta do Senhor em nossa vida. O consolo vem quando nos voltamos para o Cordeiro de Deus; afinal, somente Ele tem o poder de erguer o nosso espírito.

Não é difícil tornarmos a sentir a fé pungente, a força divina que nos dá coragem para enfrentarmos as adversidades e vencê-las. Para isso, é preciso que nos lembremos do aconteceu com nossos irmãos dos tempos bíblicos: eles passaram por crises semelhantes e, quando se voltaram para Deus, tiveram o Seu poder dando-lhes a vitória. Ajuda muito trazermos à memória o que Ele já fez em nosso benefício e por nosso intermédio.

Examine e considere o que o eterno Deus já fez em prol da humanidade. Os relatos de Suas operações produzem um avivamento em qualquer coração que O respeita como Senhor e O tem como Pai. Quando o fogo divino se acender em seu interior, você se sentirá como alguém que pode vencer as investidas do Inferno; na verdade, você é um vitorioso com o Altíssimo reinando em sua vida.

Todas as bênçãos que Deus já proporcionou a alguém também podem ser operadas na vida de quem nEle depositar sua confiança. Portanto, agora mesmo, achegue-se a Ele em oração, confesse tudo aquilo que se passa em seu interior e peça-Lhe avivamento. A seguir, leia um salmo ou um capítulo dos evangelhos; assim, você verá a força divina surgindo em sua alma.

As promessas divinas jamais falharão, e Suas obras registradas nas Escrituras poderão repetir-se em sua vida tão logo você sinta que sua comunhão com Ele foi restabelecida. Neste momento, as forças celestiais estão prontas para entrar em batalha em seu favor. Então, deixe o poder divino agir em você!



O que você vê?


“Então, o Senhor me perguntou: ‘O que você vê, Jeremias?’ Eu respondi: Figos. Os bons são muito bons, mas os ruins são intragáveis”. (Jeremias 24:3 NIV)

A Bíblia nos ensina que os olhos são a “lâmpada do Senhor”, e representam a porta de entrada para nossa alma. Portanto, devemos selecionar o que colocaremos diante de nós.

Tudo na vida tem um lado bom e um lado mau. Porém, se existem os figos estragados, existem os bons também. Se existem dias maus, existem dias bons. Se há vacas magras, também há gordas.

Ao observar uma situação, devemos procurar os bons figos, e não focar apenas nos frutos estragados. Infelizmente, muitos possuem enorme facilidade para ver apenas os pontos negativos.

Tudo aquilo que vemos, ouvimos ou pensamos deve estar em harmonia com a Palavra de Deus, pois, assim, pensaremos como Ele e agiremos como Ele. Desafio você a focar no lado bom das coisas.

Comece agora mesmo a pensar naquilo que pode te dar esperança. Você deve decidir o que aceitar e o que rejeitar. Mesmo vendo alguns figos estragados, contemple os bons.

Que Deus nos ajude a melhorar o foco da nossa visão. Temos que ver o bem na terra dos viventes.









Enterrar o passado é o primeiro passo 


Em 1755, Portugal foi afligido por um grande terremoto seguido de maremoto. Cidades foram destruídas e pessoas morreram ou perderam o que tinham. Foi uma calamidade total.

Na ocasião, o primeiro-ministro Marquês de Pombal tomou três decisões importantes: enterrar os mortos, cuidar dos feridos e fechar os portos. Vejam o que a atitude dele pode nos ensinar quanto à vida espiritual:

1 – Enterrar os mortos
O passado deve ser enterrado para não vivermos com aquilo que nos faz sofrer, carregando dores e morte.

2 – Cuidar dos feridos
Se não cuidarmos dos feridos, eles morrerão. Para que suas feridas sarem, devemos tratar daqueles que têm o coração machucado, magoado, triste ou desanimado.

3 – Fechar os portos
Os portos devem ser fechados para impedir que saqueadores entrem. Devemos fechar as portas do coração e nos guardar, pois o inimigo deseja entrar e causar destruição.

Por isto, devemos fazer o que diz a Palavra em Filipenses 3.13-14: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.



É HORA DE REGOZIJO PARA OS ELEITOS

Oh! Se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel (Salmos 14.7). 
Essa profecia falava de um tempo futuro em que os cativos do povo de Deus voltariam à Sua presença. A redenção viria do Céu, representado aqui por Sião, e seria de Israel, que teve uma experiência com o Todo-Poderoso. Jacó, o povo de Deus antes do encontro verdadeiro com Ele, iria regozijar-se, e Israel, o que teve uma experiência real com o Senhor, alegrar-se. Essa profecia já se cumpriu com a vinda de Jesus, e, hoje, os judeus podem regozijar-se – tomar posse da herança preparada para eles –, e Israel, o povo salvo, que passou pela porta estreita, pode alegrar-se, pois tudo lhe pertence (Mateus 7.13; João 10.9). Davi foi usado como profeta neste Salmo. A ele foi revelado que o povo de Deus, cativo pelas forças espirituais do mal, haveria de ser liberto e voltaria, um dia, à presença divina. Isso ocorreu na morte e na ressurreição de Jesus Cristo. Se entendermos o que foi feito para nós, filhos do Altíssimo, poderemos ficar como aqueles que sonham (Salmos 126.1). Mas o melhor é que a nossa redenção é realidade. Os cativos do povo do Senhor podem voltar à presença dEle e tê-lO verdadeiramente como Deus, o que, em outras palavras, significa que eles podem contar com aSua operação milagrosa em todos os sentidos. Sião era uma das colinas de Jerusalém, que, muitas vezes, foi tomada como símbolo dessa cidade. Foi de Sião, por exemplo, que Davi expulsou os jebuseus e construiu ali a cidade de Davi. Também nela Salomão edificou o templo. Então, desse lugar santo, que tipifica a Jerusalém celestial, viria o Redentor. E Ele já veio! A redenção seria feita por causa de Israel, predestinado a ser propriedade particular de Deus. Nesse povo, estavam incluídos todos aqueles que aceitariam Jesus como Salvador. A predestinação foi feita como um todo, e não em relação a indivíduos, respeitando o livre-arbítrio de cada um – a escolha de aceitá-lO ou rejeitá-lO. Ao falar de Jacó e Israel, Davi referia-se à mesma pessoa. Jacó era o herdeiro da bênção, antes de ter um encontro com o Todo-Poderoso (Gênesis 28.13-15). Ele se passou a chamar Israel vários anos mais tarde, depois que lutou com Deus a noite inteira e prevaleceu (Gênesis 32.24-28). A noite para nós já acabou; agora, somos filhos da Luz (Efésios 5.8). O nosso dia nasceu! Então, não há mais tristeza, luto ou humilhação, pois as forças infernais foram derrotadas pelo Senhor Jesus. Ele fez um desfile vitorioso, trazendo esses derrotados diante dos poderes celestiais (Colossenses 2.14,15). Hoje, basta crer, para que a glória de Deus possa ser vista.

 SÁBIA ATITUDE NA TRIBULAÇÃO







“Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal” (Salmo 37.8). 
Quem foi traído, maltratado e até violado em sua intimidade precisa tomar a atitude de não permanecer com ira no coração. Indignar-se a ponto de fazer o mal não é correto. Portanto, temos de estar determinados somente para fazermos o bem. Entregue ao justo e verdadeiro Senhor a afronta que sofreu e Ele irá vingá-lo. Ao agir assim, demonstrará que você não fará mais nada, não pensará mais na ofensa e viverá em paz. Ao obedecer à Palavra de Deus, será recompensado.Quando um amigo ou mesmo a pessoa amada nos trai, a dor é grande e quase insuportável. Nesses momentos, o mundo desaba, e o coração se enche de raiva ou fúria. Aquele que não conhece a Palavra ou não tem domínio próprio começa a planejar “o troco”. Se não houve motivo algum para que a traição acontecesse, a decepção é maior, e a vingança poderá vir acompanhada de ódio e atitudes imprevisíveis.
O
mais sensato, porém, é acalmar-se, orar até encontrar paz e tomar a decisão que a Escritura Sagrada oferece. A ira tem de ser deixada, e o furor abandonado. A pessoa, a qual é a parte inocente no conflito, não se deve deixar levar pela emoção, pois passará a ser o lado errado. Nunca deixe 
a ira e o furor dirigirem seu coração, mas permita que o Espírito Santo seja o Árbitro de tudo com relação a você.Quando a indignação para o mal assumir o controle de sua vida, coisa boa não acontecerá. Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. 
O

SÁBIA ATITUDE NA TRIBULAÇÃO 

“Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal” (Salmo 37.8). 
Quem foi traído, maltratado e até violado em sua intimidade precisa tomar a atitude de não permanecer com ira no coração. Indignar-se a ponto de fazer o mal não é correto. Portanto, temos de estar determinados somente para fazermos o bem. Entregue ao justo e verdadeiro Senhor a afronta que sofreu e Ele irá vingá-lo. Ao agir assim, demonstrará que você não fará mais nada, não pensará mais na ofensa e viverá em paz. Ao obedecer à Palavra de Deus, será recompensado.Quando um amigo ou mesmo a pessoa amada nos trai, a dor é grande e quase insuportável. Nesses momentos, o mundo desaba, e o coração se enche de raiva ou fúria. Aquele que não conhece a Palavra ou não tem domínio próprio começa a planejar “o troco”. Se não houve motivo algum para que a traição acontecesse, a decepção é maior, e a vingança poderá vir acompanhada de ódio e atitudes imprevisíveis.O mais sensato, porém, é acalmar-se, orar até encontrar paz e tomar a decisão que a Escritura Sagrada oferece. A ira tem de ser deixada, e o furor abandonado. A pessoa, a qual é a parte inocente no conflito, não se deve deixar levar pela emoção, pois passará a ser o lado errado. Nunca deixe a ira e o furor dirigirem seu coração, mas permita que o Espírito Santo seja o Árbitro de tudo com relação a você.Quando a indignação para o mal assumir o controle de sua vida, coisa boa não acontecerá. Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. 

“Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal” (Salmo 37.8). 
Quem foi traído, maltratado e até violado em sua intimidade precisa tomar a atitude de não permanecer com ira no coração. Indignar-se a ponto de fazer o mal não é correto. Portanto, temos de estar determinados somente para fazermos o bem. Entregue ao justo e verdadeiro Senhor a afronta que sofreu e Ele irá vingá-lo. Ao agir assim, demonstrará que você não fará mais nada, não pensará mais na ofensa e viverá em paz. Ao obedecer à Palavra de Deus, será recompensado.Quando um amigo ou mesmo a pessoa amada nos trai, a dor é grande e quase insuportável. Nesses momentos, o mundo desaba, e o coração se enche de raiva ou fúria. Aquele que não conhece a Palavra ou não tem domínio próprio começa a planejar “o troco”. Se não houve motivo algum para que a traição acontecesse, a decepção é maior, e a vingança poderá vir acompanhada de ódio e atitudes imprevisíveis.O mais sensato, porém, é acalmar-se, orar até encontrar paz e tomar a decisão que a Escritura Sagrada oferece. A ira tem de ser deixada, e o furor abandonado. A pessoa, a qual é a parte inocente no conflito, não se deve deixar levar pela emoção, pois passará a ser o lado errado. Nunca deixe a ira e o furor dirigirem seu coração, mas permita que o Espírito Santo seja o Árbitro de tudo com relação a você.Quando a indignação para o mal assumir o controle de sua vida, coisa boa não acontecerá. Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. 

“Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal” (Salmo 37.8). 
Quem foi traído, maltratado e até violado em sua intimidade precisa tomar a atitude de não permanecer com ira no coração. Indignar-se a ponto de fazer o mal não é correto. Portanto, temos de estar determinados somente para fazermos o bem. Entregue ao justo e verdadeiro Senhor a afronta que sofreu e Ele irá vingá-lo. Ao agir assim, demonstrará que você não fará mais nada, não pensará mais na ofensa e viverá em paz. Ao obedecer à Palavra de Deus, será recompensado.Quando um amigo ou mesmo a pessoa amada nos trai, a dor é grande e quase insuportável. Nesses momentos, o mundo desaba, e o coração se enche de raiva ou fúria. Aquele que não conhece a Palavra ou não tem domínio próprio começa a planejar “o troco”. Se não houve motivo algum para que a traição acontecesse, a decepção é maior, e a vingança poderá vir acompanhada de ódio e atitudes imprevisíveis.O mais sensato, porém, é acalmar-se, orar até encontrar paz e tomar a decisão que a Escritura Sagrada oferece. A ira tem de ser deixada, e o furor abandonado. A pessoa, a qual é a parte inocente no conflito, não se deve deixar levar pela emoção, pois passará a ser o lado errado. Nunca deixe a ira e o furor dirigirem seu coração, mas permita que o Espírito Santo seja o Árbitro de tudo com relação a você.Quando a indignação para o mal assumir o controle de sua vida, coisa boa não acontecerá. Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. 



Quem foi traído, maltratado e até violado em sua intimidade precisa tomar a atitude de não permanecer com ira no coração. Indignar-se a ponto de fazer o mal não é correto. Portanto, temos de estar determinados somente para fazermos o bem. Entregue ao justo e verdadeiro Senhor a afronta que sofreu e Ele irá vingá-lo. Ao agir assim, demonstrará que você não fará mais nada, não pensará mais na ofensa e viverá em paz. Ao obedecer à Palavra de Deus, será recompensado.Quando um amigo ou mesmo a pessoa amada nos trai, a dor é grande e quase insuportável. Nesses momentos, o mundo desaba, e o coração se enche de raiva ou fúria. Aquele que não conhece a Palavra ou não tem domínio próprio começa a planejar “o troco”. Se não houve motivo algum para que a traição acontecesse, a decepção é maior, e a vingança poderá vir acompanhada de ódio e atitudes imprevisíveis.O mais sensato, porém, é acalmar-se, orar até encontrar paz e tomar a decisão que a Escritura Sagrada oferece. A ira tem de ser deixada, e o furor abandonado. A pessoa, a qual é a parte inocente no conflito, não se deve deixar levar pela emoção, pois passará a ser o lado errado. Nunca deixe a ira e o furor dirigirem seu coração, mas permita que o Espírito Santo seja o Árbitro de tudo com relação a você.Quando a indignação para o mal assumir o controle de sua vida, coisa boa não acontecerá. Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. 
sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. 














a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido. 

  O SENHOR É COM VOCÊ      
                               
“Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43.2).
Se nada mais tivesse sido escrito no Livro Sagrado, esse versículo, o qual declara que o Senhor é conosco, já seria o bastante. Afinal, tendo o Senhor conosco, vencemos qualquer batalha.
Aqueles que nascem na família de Deus não precisam temer nenhum ataque de Satanás. Ao sentirem que o inimigo está investindo contra a sua vida, só precisam lembrar-se de que o Senhor é com eles, repreender – destemidamente e com toda a força – as tentativas do inferno e vencê-las em Nome do Senhor.
É impossível que alguém que tenha o Todo-Poderoso a seu lado perca alguma batalha. No período babilônico, por exemplo, três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – experimentaram da fidelidade divina (Daniel 3), assim como o profeta Daniel, que também provou a veracidade dessa promessa na cova dos leões (Daniel 6). Agora é a nossa vez de mostrarmos que confiamos na Santa Palavra.
Ao se lembrar de que Deus luta pelas suas causas, as adversidades passam a ser bem menores do que têm sido, pois você não estará guerreando sozinho. Mas, se fizer pouco caso do que o Altíssimo promete, estará lutando a sós – e aí o problema se agrava, porque, sem o Todo-Poderoso ao seu lado, será impossível ser vitorioso, uma vez que até o demônio mais fraco consegue derrotar quem não busca a presença divina.
Lembre-se de que foi o Altíssimo quem declarou que estaria conosco e de que todas as Suas promessas são cumpridas. Com fé na Palavra do Senhor, aqueles três jovens hebreus marcharam para a fogueira preparada por Nabucodonosor, e, de modo igual, Daniel foi de cabeça erguida para a cova dos leões. Eles não tinham medo, pois criam que Deus iria dar-lhes a vitória.
Se chegou a sua vez de provar se crê ou não no Senhor, não O decepcione. Marche firme, com a certeza de que, com Ele, vencerá toda e qualquer tentação. Quem confia na Palavra de Deus assume seu lugar em Cristo e, sem o menor temor, parte para a luta já sabendo que voltará com a vitória, não é mesmo? Portanto, durante as provações, lembre-se de que o Pai é com você.



FALE AO SENHOR

“Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom” (Josué 10.12).

Quando Deus nos fala algo, devemos falar a Ele também e assumirmos Suas palavras. Não temos de olhar para o desafio, pois o que determinarmos sobre a Palavra dEle ser-nos-á feito. Dia feliz é aquele em que o Pai nos declara algo. Agora, basta crermos, e veremos a glória do Pai celeste.

A melhor oração se faz quando o Senhor nos fala. Orar é conversar com Deus sobre aquilo que está dentro do nosso coração, da nossa vontade e a respeito daquilo em que acreditamos. Não devemos clamar se a fé não estiver presente, pois será pura perda de tempo. Ao fazermos a oração da fé, colocamos o poder de Deus agindo em nosso favor. Ao clamarmos sobre algo que o Senhor não nos tenha falado, provavelmente, não obteremos sucesso.

Ao nos informar aquilo que Ele deseja fazer em nós ou por nosso intermédio, e tomamos posse de Suas palavras, Deus Se alegra e Se agrada. Ao Se dirigir a nós, é como se Ele estivesse acendendo-nos uma “luz verde”, dizendo-nos que, a partir de então, só depende de nós a realização da obra. Isso Josué entendeu.

O que Deus declara pode ser coisa simples ou algo novo, que não se tem notícia de que outra pessoa tenha feito. O Senhor nos fala pela Sua Palavra e, às vezes, por meio da oração, mas o importante é que Ele jamais nega o que está escrito na Bíblia. Então, não importa se o que Ele nos disse é algo grande demais, um desafio ou alguma coisa aparentemente insignificante: devemos crer e colocar em ação as palavras do Senhor, como fez Josué.

A verdade é que quem ousa determinar o que lhe foi dito terá a glória de ver aquilo realizado. Os que ficam somente desejando não conseguirão sentir o prazer de terem sido usados pelo Senhor para algo que Ele lhes preparou.

Quando você ouve a voz divina guiando-o, é sinal de que está na melhor fase de seu relacionamento com Deus. Não perca o dia da Sua visitação. Deixar de assumir o que o Pai lhe disse é como fazer uma declaração de que você não crê nEle. Portanto, nunca faça isso!

A única condição estabelecida pelo Senhor Jesus para alguém ver a glória de Deus é crer. Quem não age assim perde tempo em jejuar, orar e esperar resposta dos Céus. Já quem crê sabe a época certa e modo de conseguir a bênção prometida. Seja sábio! Alegre o coração de Deus assumindo o que Ele disse que faria por seu intermédio e o que lhe pertence!



DÊ A DEVIDA ATENÇÃO À VOZ DE DEUS

“A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade” (Salmo 29.4).
É bom ouvir a voz de Deus, mas muito melhor é atendê-la. Foi por meio dela que o Altíssimo ordenou que tudo fosse criado (Hebreus 11.3), e, ainda hoje, também é pronunciada para fazer o que o Senhor deseja. Quando o Todo-Poderoso fala, a palavra final deve ser a dEle, pois a orientação divina contém aquilo de que precisamos para vencer as lutas e conquistar nossas bênçãos.
Não há – nem haverá – voz alguma que chegue perto da do Senhor. Ela é soberana em tudo. É meiga, educada e gostosa de ser ouvida. Escutar a Palavra do Senhor nos faz um bem muito grande, mas, uma vez que A ouvimos e não A guardamos, temos um grande prejuízo, pois Ela nos é dada para cumprirmos o desejo divino e tem em si a autoridade necessária para fazer o que foi dito.
Na criação, o Senhor ordenava e tudo era feito. Passo a passo, tudo foi criado pela Palavra de Deus (Gênesis 1). Hoje, Ela também é usada para fazer de nós homens fiéis e produtivos. Por isso, um erro é deixar de crer no que, dia a dia, a voz do Altíssimo nos orienta. Seja lendo a Bíblia ou escutando a pregação do Evangelho, o que entendemos é o bom Pastor falando ao nosso coração.
Não é certo orarmos para termos certeza de que o que nos foi falado é ou não a vontade de Deus. A voz do Senhor é a vontade dEle (João 17.17).
A Palavra é a resposta do Senhor para a nossa vida, e ouvi-lA é provar o grande amor do Pai. Então, o segredo para recebermos qualquer bênção é crer no que nos é dito. Por outro lado, deixar de atender ao que o Todo-Poderoso nos fala fará com que percamos o que nos foi prometido.
A voz do Senhor é poderosa e tem a autoridade para realizar o que foi prometido. Sendo assim, nenhuma força do inferno poderá impedir o agir de Deus. Após ouvi-lO, basta cumprir as condições da Sua Palavra, a fim de que a operação divina se cumpra.
Os ignorantes falam o que querem, e maus governos podem até proibir que se invoque o Nome de Deus, mas não há decreto ou ameaça que impeça a ação do Todo-Poderoso. Por ser majestoso e soberano, nada irá impedi-lO de cumprir Seu querer missão (Isaías 43.13).
Falando Deus, quem não obedecerá? Os loucos podem deixar de atender ao que lhes é ordenado, mas que fiquem avisados: não ficarão impunes! Chegará o dia em que darão conta de tudo o que lhes foi falado. Já os seres do mundo espiritual – tanto anjos quanto demônios – sabem que não é bom desobedecer ao Onipotente, pois têm conhecimento do que acontecerá com quem não Lhe dá ouvidos.

MARCAS DE DEUS


“Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade” (Salmo 103.8).
 O Senhor Deus não somente tem misericórdia e piedade, mas também as pratica, pois todo Seu ser é cheio desses atributos. Além disso, o Criador é longânimo, o que significa que Sua paciência é algo que está sempre disponível para nós, da mesma forma que Sua benignidade. Essas marcas do Senhor fazem-nos sentir seguros, pois, se precisarmos dEle quanto a isso, Ele irá atender-nos. É bom saber que nosso Deus é misericordioso e piedoso; Sua essência é composta dessas características. Com isso, por mais que usufruamos dessas qualidades, eles não se esgotarão. Assim como o Pai é eterno, Sua essência também o é. Temos de atentar para o fato de que o inimigo tentará vender-nos a ideia de que a misericórdia do Senhor acabou para alguns, bem como Sua piedade, no entanto, o Todo-Poderoso e tudo o que Ele é são inesgotáveis. Ele sempre estará pronto para atender os que dEle precisarem. Ainda que sejamos infiéis, o Pai amado permanecerá fiel (2 Timóteo 2.13). A constituição de Deus não permite que, em qualquer caso, Ele aja de forma contrária ao que é. Se, em alguma situação, o Altíssimo deixar de ser misericordioso, estará negando a Si mesmo, e isso jamais acontecerá. Saber disso faz-nos um bem muito grande, pois, se necessitarmos de Sua bondade suprema, estamos certos de que seremos atendidos. Quando nos afastamos do Pai celeste, Ele, por ser longânimo, nunca deixa de esperar pelo nosso retorno. Na parábola do filho pródigo, por exemplo, lemos acerca de um pai que estava sempre com os olhos no horizonte à espera do regresso do filho (Lc 15). Esse, ao retornar, alegrou o coração do pai e recebeu dele um tratamento que não merecia. O pai fez isso também por ser benigno; sua esperança e paciência pela volta do filho, que havia sido tolo, não tinham cessado. Quanto à benignidade divina, não somos capazes de medi-la. Tudo o que podemos dizer é que ela é grande. Na parábola citada, mesmo o filho mais novo tendo levado a metade dos bens do pai e gastado tudo em orgias, foi aceito com festa e sem recriminações. Seu retorno era mais importante do que o prejuízo que causara. Ao conhecer essas duas marcas evidentes do Senhor – misericórdia e piedade –, sentimo-nos mais seguros, pois, se alguma vez delas carecermos, temos certeza de que seremos atendidos. A parábola do filho pródigo, contada pelo Senhor Jesus, é a nossa certeza.



DEUS CUIDA DE NÓS

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7).
É verdade, o Senhor cuida de nós! Mas, então, por que viver derrotado ou se deixar levar pelas tentações? Ter Alguém que tudo vê, tudo sabe e é Todo-Poderoso é mais do que precisamos. Ele não disse que delegou essa atividade a algum dos Seus anjos – o que já seria muito bom –, mas Ele mesmo Se encarregou de cuidar de nós! O inimigo sabe que, enquanto crermos na verdade, como em qualquer revelação de Deus, ele não nos poderá atingir.
Como Deus cuida de nós? Da mesma forma que o faz em relação a todas as Suas coisas. Cuidar é exercer vigilância, não deixar faltar nada, proteger, preparar aquilo de que vamos precisar, levar-nos em segurança aonde Ele nos tem direcionado.
Ao dar a Terra Prometida aos israelitas, Deus disse que cuidaria dela e Seus olhos estariam sempre sobre ela. Afirmou, ainda, que não faltariam chuvas no tempo certo para que houvesse colheita, daria ervas no campo, e eles comeriam, fartar-se-iam, e nada lhes faltaria. Porém, eles deveriam obedecer aos Seus mandamentos com diligência e guardar-se para que o coração deles não os enganasse e viessem a servir a outros deuses (Deuteronômio 11.12-15).
A mesma atitude Ele espera de nós. Quando obedecemos aos mandamentos com sabedoria e guardamos o nosso coração, nós Lhe agradamos. Esse agradar a Deus significa darmos a Ele condições de operar em nossa vida. Mas, se deixarmos que a sensualidade tome conta dos nossos pensamentos, estaremos servindo ao deus Eros e prostrando-nos diante dele. O mesmo ocorre com quem tem a ciência como seu alvo, ou o dinheiro, a fama ou outra tentação qualquer. Adorando outros deuses, o Senhor não cuidará de nós. Examine se você, de fato, serve ao Senhor e obedece à Sua Palavra.
Em Efésios 5.29,30, o apóstolo Paulo declara: “Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo”. Então, não desperdice a “comida” que Deus lhe está oferecendo. Ele age conosco do mesmo modo que se relaciona com Sua Igreja e providencia o que julga necessário para Seu progresso. Quando o nosso corpo está doente, ele rejeita a alimentação. O mesmo fará o nosso espírito com o que o Senhor fornece. Se isso estiver ocorrendo, vá ao Médico por excelência, o Doutor Jeová-Rafá e peça-Lhe que o cure. Ele sabe exatamente o que fazer com todo aquele que se chega a Ele e pede Sua ajuda.


PALAVRA FIEL

“Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação” (1 Timóteo 4.9).
Assim é a Palavra de Deus. Não despreze, mas creia em tudo o que Ela declara, porque Deus é a Palavra. Ela traz o poder do Senhor para a nossa vida. Daremos conta do que fizemos ou deixamos de fazer com Ela.
A Palavra de Deus é como o Senhor – fiel –, pois cumpre o que Lhe é ordenado; porém, a nossa incredulidade A impede de operar. Tudo o que na pregação ou na leitura bíblica saltar-lhe aos olhos e você entender, aquilo é o que o Senhor deseja para sua vida. Quem cumpre a ordem de Deus descobre quão fácil e produtivo é crer no que Ele afirma.
Comete um grande erro a pessoa que não dá a devida atenção ao que lhe é revelado nas Escrituras. Pense bem: Deus, apesar de grande, excelso, sublime, soberano em tudo, olha para nós e nos mostra o que há de melhor, e, muitas vezes, deixamos isso de lado simplesmente. Se Ele nos proíbe algo, não devemos sequer cogitar sobre o porquê de tal proibição. Se nos ordena a realizar alguma coisa, se tivermos juízo, não devemos pensar duas vezes, mas, sim, pedir o poder necessário para pôr mãos à obra.
Nós somos o que falamos. Quem não honra o que diz não merece crédito. Imagine se Deus não cumprisse uma só das Suas promessas, o que Ele seria? No entanto, que bom saber que Ele é fiel cumpridor do que promete. O Altíssimo é exatamente o que Sua Palavra anuncia. Cada entendimento que temos da vontade divina é como um retrato dEle. Então, nunca devemos cair no erro de desprezar o que o Pai nos fala. Ele Se mostra misericordioso conosco ao nos revelar o caminho a seguir, quando nos dá Seus mandamentos e promessas. Deixar de acatar suas orientações é assinar a carta de derrota.
Dentro de cada palavra que Deus lhe envia há o poder necessário para a realização da vontade dEle. É preciso crer no que Ele declara e dar a sua ordem, em Nome de Jesus, para que, então, o poder de Deus execute o prometido.
No Grande Dia, os 66 livros serão abertos, e nós seremos julgados pelo que está escrito neles. Ninguém poderá alegar desconhecimento dos desígnios do Pai. Aquilo que você entendeu quando fazia a leitura bíblica ou escutava a pregação será o que Deus usará para absolvê-lo ou condená-lo. A maior estupidez que alguém pode cometer é deixar de dar atenção ao que o Senhor orienta. Quem seguir a voz de Deus será recompensado na proporção que fez o que lhe foi revelado. Seja sábio!


Convites

LEITURA BÍBLICA
Isaías 1.18-20

“Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor (Is 1.18a).

Num daqueles encontros de ex-alunos de escolas que costumam realizar-se de vez em quando, um dos presentes trouxe um exemplar do velho convite de formatura e o releu para a turma como lembrança dos velhos tempos. Pedia-se ali que o convidado confirmasse a aceitação do convite, ou seja, de que pretendia comparecer ao evento.
No meio dessas lembranças, alguém aproveitou para recordar um outro grande convite que recebera muitos anos atrás - um convite muito especial, oferecido pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Dizia assim: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt. 11.28-30).
O ex-aluno contou então que aceitara aquele grande convite e que sua resposta fez muito bem à sua vida, já que esses cuidados que Jesus prometeu se cumpriram para ele em forma de paz, bênçãos e uma feliz comunhão com Deus. Além disso, passou também a desfrutar da comunhão com os demais cristãos, experimentando fraternidade, amor, harmonia e compreensão no lar e na comunidade.
Note, leitor, que esse convite de Jesus é para “todos”, ou seja, para você também! O Senhor nosso Deus quer lhe dar a vida eterna e alívio para suas cargas e preocupações, conforme diz também esse outro convite que você encontra na leitura da Bíblia indicada para hoje. “Reflita”, aconselha Deus ali, e veja se atender ao seu convite não seria a melhor coisa que você poderia fazer agora.
A oferta é grandiosa: nada menos que uma completa restauração de vida, em paz com o Criador, por pior que ela esteja agora.
Refletiu? Que tal então dizer a Jesus que você aceita seu convite e entrega sua vida em suas mãos para ele fazer dela o que quiser – inclusive estendê-la até a eternidade? - MM



 dura só um momento; no seu favor está a vida;        FALE AO SENHOR 
“Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom” (Josué 10.12). 
Quando Deus nos fala algo, devemos falar a Ele também e assumirmos Suas palavras. Não temos de olhar para o desafio, pois o que determinarmos sobre a Palavra dEle ser-nos-á feito. Dia feliz é aquele em que o Pai nos declara algo. Agora, basta crermos, e veremos a glória do Pai celeste. 
A melhor oração se faz quando o Senhor nos fala. Orar é conversar com Deus sobre aquilo que está dentro do nosso coração, da nossa vontade e a respeito daquilo em que acreditamos. Não devemos clamar se a fé não estiver presente, pois será pura perda de tempo. Ao fazermos a oração da fé, colocamos o poder de Deus agindo em nosso favor. Ao clamarmos sobre algo que o Senhor não nos tenha falado, provavelmente, não obteremos sucesso. 
Ao nos informar aquilo que Ele deseja fazer em nós ou por nosso intermédio, e tomamos posse de Suas palavras, Deus Se alegra e Se agrada. Ao Se dirigir a nós, é como se Ele estivesse acendendo-nos uma “luz verde”, dizendo-nos que, a partir de então, só depende de nós a realização da obra. Isso Josué entendeu. 
O que Deus declara pode ser        FALE AO SENHOR 
“Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom” (Josué 10.12). 
Quando Deus nos fala algo, devemos falar a Ele também e assumirmos Suas palavras. Não temos de olhar para o desafio, pois o que determinarmos sobre a Palavra dEle ser-nos-á feito. Dia feliz é aquele em que o Pai nos declara algo. Agora, basta crermos, e veremos a glória do Pai celeste. 
A melhor oração se faz quando o Senhor nos fala. Orar é conversar com Deus sobre aquilo que está dentro do nosso coração, da nossa vontade e a respeito daquilo em que acreditamos. Não devemos clamar se a fé não estiver presente, pois será pura perda de tempo. Ao fazermos a oração da fé, colocamos o poder de Deus agindo em nosso favor. Ao clamarmos sobre algo que o Senhor não nos tenha falado, provavelmente, não obteremos sucesso. 
Ao nos informar aquilo que Ele deseja fazer em nós ou por nosso intermédio, e tomamos posse de Suas palavras, Deus Se alegra e Se agrada. Ao Se dirigir a nós, é como se Ele estivesse acendendo-nos uma “luz verde”, dizendo-nos que, a partir de então, só depende de nós a realização da obra. Isso Josué entendeu. 
O que Deus declara pode ser coisa simples ou algo novo, que não se tem notícia de que outra pessoa tenha feito. O Senhor nos fala pela Sua Palavra e, às vezes, por meio da oração, mas o importante é que Ele jamais nega o que está escrito na Bíblia. Então, não importa se o que Ele nos disse é algo grande demais, um desafio ou alguma coisa aparentemente insignificante: devemos crer e colocar em ação as palavras do Senhor, como fez Josué.  
A verdade é que quem ousa determinar o que lhe foi dito terá a glória de ver aquilo realizado. Os que ficam somente desejando não conseguirão sentir o prazer de terem sido usados pelo Senhor para algo que Ele lhes preparou. 
Quando você ouve a voz divina guiando-o, é sinal de que está na melhor fase de seu relacionamento com Deus. Não perca o dia da Sua visitação. Deixar de assumir o que o Pai lhe disse é como fazer uma declaração de que você não crê nEle. Portanto, nunca faça isso! 
A única condição estabelecida pelo Senhor Jesus para alguém ver a glória de Deus é crer. Quem não age assim perde tempo em jejuar, orar e esperar resposta dos Céus. Já quem crê sabe a época certa e modo de conseguir a bênção prometida. Seja sábio! Alegre o coração de Deus assumindo o que Ele disse que faria por seu intermédio e o que lhe pertence! 
 coisa simples ou algo novo, que não se tem notícia de que outra pessoa tenha feito. O Senhor nos fala pela Sua Palavra e, às vezes, por meio da oração, mas o importante é que Ele jamais nega o que está escrito na Bíblia. Então, não importa se o que Ele nos disse é algo grande demais, um desafio ou alguma coisa aparentemente insignificante: devemos crer e colocar em ação as palavras do Senhor, como fez Josué.  
A verdade é que quem ousa determinar o que lhe foi dito terá a glória de ver aquilo realizado. Os que ficam somente desejando não conseguirão sentir o prazer de terem sido usados pelo Senhor para algo que Ele lhes preparou. 
Quando você ouve a voz divina guiando-o, é sinal de que está na melhor fase de seu relacionamento com Deus. Não perca o dia da Sua visitação. Deixar de assumir o que o Pai lhe disse é como fazer uma declaração de que você não crê nEle. Portanto, nunca faça isso! 
A única condição estabelecida pelo Senhor Jesus para alguém ver a glória de Deus é crer. Quem não age assim perde tempo em jejuar, orar e esperar resposta dos Céus. Já quem crê sabe a época certa e modo de conseguir a bênção prometida. Seja sábio! Alegre o coração de Deus assumindo o que Ele disse que faria por seu intermédio e o que lhe pertence! 

com as nossas atitudes erradas, entretanto, depois que Sua fúria passa, o Altíssimo volta a Se interessar por nós. É nessa atitude favorável do Senhor que está a vida. Ele até pode tê-lo deixado sozinho, mas o fez para que você sentisse quão pavorosa é a noite. Então, a manhã chega, trazendo consigo a alegria que o levanta e renova. [Quebra Suave][Quebra Suave]Quando sentir, em seu coração, o desejo de se converter, é sinal de que o favor divino está revelando-se a ele. Por isso, não phttps://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=d06fdfb8b8080f13&resid=D06FDFB8B8080F13!937&parid=undefinederca a aproximação de Deus em sua vida. Quanto mais O conhecer, mais aprenderá que Ele tem sentimentos. O Senhor Se alegra com o seu sucesso, mas Se entristece com suas más ações. Quando você Lhe obedece, obtém mais vigor, pois a alegria do Senhor é a sua força (Neemias 8.10). No entanto, o contrário também acontece. Se desprezá-lO ou desobedecer aos Seus mandamentos, a sua vitalidade se esvai e qualquer inimigo, por mais estúpido ou fraco que seja, consegue fazê-lo cair e sofrer. [Quebra Suave][Quebra Suave]Bom seria que nunca entristecêssemos o Senhor! No entanto, nossas más ações fazem com que Ele fique nesse estado, e isso não é bom. Algumas atitudes muito erradas chegam a fazer com que Ele Se ire – e é evidente que não queremos que isso aconteça. Por isso, se, por algum motivo, você irou o Todo-Poderoso, não se desespere. Antes, confesse seu pecado a Ele, peça-Lhe perdão e espere a paz e alegria do Senhor em seu coração. Quando esses dois sentimentos inundarem seu ser, sentirá que Deus, pessoalmente, restaurou-lhe a comunhão. [Quebra Suave][Quebra Suave]Não sabemos exatamente o que o Altíssimo sofre, mas isso acontece pela nossa estupidez. No entanto, o arrependimento acompanhado de uma oração sincera – como, muitas vezes, Moisés fez em favor dos israelitas, no deserto (Números 14.19) – aplaca a ira divina. Então, uma vez que ela chega ao fim, o Pai celeste volta a trazer o contentamento e a paz ao filho que errou e arrependeu-se verdadeiramente. É bom saber que Deus tem sentimentos, não é verdade?[Quebra Suave]Um sinal de que o favor divino voltou a nos alcançar é quando o nosso coração passa a sentir o desejo de buscar o Senhor, confessando o pecado. Nessa iniciativa de Deus, está a vida![Quebra Suave][Quebra Suave]O Altíssimo nos deixa a sós por um leve momento, mas para que sintamos quão terrível é viver na escuridão. Então, quando o dia chega, a alegria volta a inundar o nosso ser. Então, nós nos levantamos, sentimo-nos amados e voltamos a ser fortes. O amor do Todo-Poderoso em nosso coração nos faz reviver, e, somente assim, realizamo-nos e nos tornamos verdadeiramente filhos abençoados. Por isso, não é bom perder a visitação do Senhor. 
“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5).[Quebra Suave][Quebra Suave]O nosso Deus é sentimental. Ele Se ira com as nossas atitudes erradas, entretanto, depois que Sua fúria passa, o Altíssimo volta a Se interessar por nós. É nessa atitude favorável do Senhor que está a vida. Ele até pode tê-lo deixado sozinho, mas o fez para que você sentisse quão pavorosa é a noite. Então, a manhã chega, trazendo consigo a alegria que o levanta e renova. [Quebra Suave][Quebra Suave]Quando sentir, em seu coração, o desejo de se converter, é sinal de que o favor divino está revelando-se a ele. Por isso, não perca a aproximação de Deus em sua vida. Quanto mais O conhecer, mais aprenderá que Ele tem sentimentos. O Senhor Se alegra com o seu sucesso, mas Se entristece com suas más ações. Quando você Lhe obedece, obtém mais vigor, pois a alegria do Senhor é a sua força (Neemias 8.10). No entanto, o contrário também acontece. Se desprezá-lO ou desobedecer aos Seus mandamentos, a sua vitalidade se esvai e qualquer inimigo, por mais estúpido ou fraco que seja, consegue fazê-lo cair e sofrer. [Quebra Suave][Quebra Suave]Bom seria que nunca entristecêssemos o Senhor! No entanto, nossas más ações fazem com que Ele fique nesse estado, e isso não é bom. Algumas atitudes muito erradas chegam a fazer com que Ele Se ire – e é evidente que não queremos que isso aconteça. Por isso, se, por algum motivo, você irou o Todo-Poderoso, não se desespere. Antes, confesse seu pecado a Ele, peça-Lhe perdão e espere a paz e alegria do Senhor em seu coração. Quando esses dois sentimentos inundarem seu ser, sentirá que Deus, pessoalmente, restaurou-lhe a comunhão. [Quebra Suave][Quebra Suave]Não sabemos exatamente o que o Altíssimo sofre, mas isso acontece pela nossa estupidez. No entanto, o arrependimento acompanhado de uma oração sincera – como, muitas vezes, Moisés fez em favor dos israelitas, no deserto (Números 14.19) – aplaca a ira divina. Então, uma vez que ela chega ao fim, o Pai celeste volta a trazer o contentamento e a paz ao filho que errou e arrependeu-se verdadeiramente. É bom saber que Deus tem sentimentos, não é verdade?[Quebra Suave]Um sinal de que o favor divino voltou a nos alcançar é quando o nosso coração passa a sentir o desejo de buscar o Senhor, confessando o pecado. Nessa iniciativa de Deus, está a vida![Quebra Suave][Quebra Suave]O Altíssimo nos deixa a sós por um leve momento, mas para que sintamos quão terrível é viver na escuridão. Então, quando o dia chega, a alegria volta a inundar o nosso ser. Então, nós nos levantamos, sentimo-nos amados e voltamos a ser fortes. O amor do Todo-Poderoso em nosso coração nos faz reviver, e, somente assim, realizamo-nos e nos tornamos verdadeiramente filhos abençoados. Por isso, não é bom perder a visitação do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário